A Universidade Federal de Santa Maria, através da Coordenadoria de Projetos e Convênios (COPROC) da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), tem interesse em firmar convênios com empresas e indústrias visando a concessão de estágios curriculares obrigatórios aos acadêmicos de toda a Universidade.

A COPROC mantém uma lista de convênios ativos entre várias empresas e cursos de graduação da UFSM, a qual pode ser consultada no site da PROPLAN. Uma vez existindo o convênio de uma dada empresa com o curso de Química Industrial, a concessão de estágios é facilitada.

Novos convênios podem ser tramitados também por iniciativa dos acadêmicos. Assim, disponibilizamos um modelo de convênio para estágios obrigatórios recomendado pela PROPLAN. O modelo deve ser preenchido em formato .docx (Word) e, após, remetido por email para a Coordenação do Curso de Química Industrial, que dará seguimento à tramitação do processo.

A Coordenação do Curso de Química Industrial estará sempre disposta a orientar os alunos que tenham interesse em formalizar um convênio com alguma empresa ou indústria.